30/05/11

A Festa de 2º Aniversário da União Recreativa e Cultural Igrejinhense

O passado Sábado foi de festa para a União Recreativa e Cultural Igrejinhense (URCI) e para o Grupo de Cantares Aguarela do Divôr, que comemoraram o seu segundo ano de existência, numa celebração que aconteceu no Largo da Igreja da Igrejinha, a partir das 16 horas e 30 minutos de Sábado, com o II Encontro de Grupos da Aguarela do Divôr.

As festividades começaram no Sábado frente à sede da URCI, sito na Rua de Évora n,º 149, local onde se juntaram os grupos participantes da iniciativa, o grupo da casa, o Grupo de Cantares "A Bela Serrana" - Vila de Rei, o Grupo Cultural "Emoções de Malpique" - Constância, o Grupo Musical "Ecos" - Quinta do Conde 2 e Rancho Folclórico "Flor do Alentejo" - Évora, que em arruada em intervalos de cerca de 100 metros cada, interpretaram cada um deles um dos temas do seu repertório. A “Aguarela do Divôr” foi o primeiro deste passeio pelas ruas, para depois, já no local da festa, receber cada um dos seus convidados com alegria e participando nos temas de cada um.

Seguiu-se um momento mais solene, apresentado por Rosinda Pontes, presidente da URCI, que expressou a alegria por ser estar a comemorar mais um ano de actividade com tantos sucessos, não esquecendo também os agradecimentos à Câmara Municipal de Arraiolos, à Junta de Freguesia de Igrejinha, à Associação O Monte, ao INATEL, ao Centro Social Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha, à Associação de Reformados e Pensionistas de Igrejinha, à Comissão de Festas, entre outros.

Perante um largo cheio de público, que bastante participou, seguiu-se a actuação dos quatro grupos, começando pelo anfitrião, o Grupo de Cantares "Aguarela do Divôr", depois o Grupo de Cantares "A Bela Serrana", o Grupo Cultural "Emoções de Malpique", o Grupo Musical "Ecos" e, por fim, o Rancho Folclórico "Flor do Alentejo".

Eram já perto das 20 horas quando terminaram as actuações, momento em que se iniciou o jantar convívio entre participantes no Encontro de Grupos, a que se juntaram muitos populares que aproveitaram o serviço de bar disponível no recinto, seguido do partir do Bolo de Aniversário, em que todos participaram.

A noite iniciou-se com o baile abrilhantado pelo Duo Filipa e Miguel, durante o qual também foi efectuado o sorteio de rifas vendidas pela União Recreativa e Cultural Igrejinhense durante o dia de Sábado.

Aqui fica um breve registo fotográfico da Festa de 2º Aniversário da União Recreativa e Cultural Igrejinhense e do Grupo de Cantares Aguarela do Divôr de Igrejinha.

0 comentários:

Enviar um comentário