09/06/11

Igrejinha macha já no dia 10 em Arraiolos

As roupas estão prontas, a música afinada, a letra alinhada, as coreografias ensaiadas e as vontades preparadas. No próximo dia 10 de Junho, Dia de Portugal, a Marcha Popular da Igrejinha 2011, organização conjunto do Centro Social Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha e da União Recreativa e Cultural Igrejinhense, irá fazer a sua estreia no Desfile das Marchas Pupolares do Concelho de Arraiolos a partor das 20 horas, evento inserido na iniciativa "O Tapete está na Rua" organizada pela Câmara Municipal de Arraiolos.
Está na altura de dar a conhecer, para aguçar a curiosidade, de revelar a Ficha Técnica deste trabalho que começou há cerca de 2 meses:
Tema: Igrejinha
Letra: António Batalha
Arranjo musical: Paulo Prates
Voz: Rosa Varela
Instrumental: Paulo Prates, Júlio Jeremias, Silvano Duarte, George Santos, Rosa Nobre, José Nobre e Sérgio Bolota.
Coreografia: Rosinda Pontes e Rosa Varela
Guarda-roupa: Rosinda Pontes e Maria Antónia
Padrinhos: Genésio Pontes e Joaquina Brito
Porta estandartes: Manuel Neves (C.S.R.C.D.I.) e Ana Coelho (U.R.C.I.)
Adereços: Rosinda Pontes e Rogério Berrucho
Definição da marcha: As cores azul e amarelo representam as cores principais da bandeira da Freguesia de Igrejinha, servindo de moldura às imagens dos pontos de interesse da aldeia, que os marchantes apresentam.
Chega então a altura de convidar todos a participarem na festa apoiando a Marcha Popular da Igrejinha, feita com o amor à nossa terra, no próximo dia 10, sexta-feira, em Arraiolos, a partir das 20 horas pelas ruas da vila e das 21 horas no Pavilhão Multusos.

Brevemente será apresentado o calendário completo das actuações que a nossa marcha fará pela região.

0 comentários:

Enviar um comentário