09/06/12

A Festa de 3º Aniversário da União Recreativa e Cultural Igrejinhense

O passado Sábado, dia 2 de Junho, foi de festa para a União Recreativa e Cultural Igrejinhense (URCI) e para o Grupo de Cantares Aguarela do Divôr, que comemoraram o seu terceiro ano de existência, numa celebração que aconteceu no Largo da Igreja da Igrejinha, a partir das 16 horas e 30 minutos de Sábado, com o III Encontro de Grupos da Aguarela do Divôr.

As festividades começaram frente à sede da URCI, sito na Rua de Évora n,º 149, local onde se juntaram os grupos participantes da iniciativa, o grupo da casa, o Grupo Coral Operário Alentejano da Paivas, o Grupo Tertúlia - Os Amigos dos 12 de Alverca do Ribatejo, O Grupo Instrumental "Os Lírios do Campo" de São Marcos do Campo e o Rancho Etnográfico "Os Camponeses" de Arraiolos, que em arruada em intervalos de cerca de 100 metros cada, interpretaram cada um deles um dos temas do seu repertório. A “Aguarela do Divôr” foi o primeiro deste passeio pelas ruas, para depois, já no local da festa, receber cada um dos seus convidados com alegria e participando nos temas de cada um.

Perante um largo cheio de público, que bastante participou, seguiu-se a actuação dos participantes no encontro.

Eram já perto das 20 horas quando terminaram as actuações, momento em que se iniciou o jantar convívio entre participantes no Encontro de Grupos, a que se juntaram muitos populares que aproveitaram o serviço de bar disponível no recinto, seguido do partir do Bolo de Aniversário, em que todos participaram.

A noite iniciou-se com o baile abrilhantado por Ana Almeida.

Aqui fica um breve registo fotográfico da Festa de 3º Aniversário da União Recreativa e Cultural Igrejinhense e do Grupo de Cantares Aguarela do Divôr de Igrejinha.


0 comentários:

Enviar um comentário