26/05/10

Um fim-de-semana de Festa para a União

00226220 
O passado fim-de-semana, dias 22 e 23 de Maio, foi de festa para a União Recreativa e Cultural Igrejinhense (URCI) e para o Grupo de Cantares Aguarela do Divôr, que comemoraram o seu primeiro ano de existência, numa celebração que aconteceu no Largo da Igreja da Igrejinha a partir das 16 horas e 30 minutos de Sábado, com O I Encontro de Grupos da Aguarela do Divôr.

As festividades começaram no Sábado frente à sede da URCI, sito na Rua de Évora n,º 149, local onde se juntaram os grupos participantes da iniciativa, o grupo da casa, o Grupo de Cantares de Cabeção, o Grupo de Cantares de Amoreiras-Gare e Grupo de Cantares Musica de Popular Portuguesa dos Reformados de Vendas Novas, que depois iniciaram uma arruada até ao Largo da Igreja, em intervalos de cerca de 100 metros cada, interpretando cada um deles um dos temas do seu repertório. A “Aguarela do Divôr” foi o primeiro deste passeio pelas ruas, onde exibiu a todos o seu novo estandarte, para depois, já no local da festa, receber cada um dos seus convidados com alegria e participando nos temas de cada um.

Seguiu-se um momento mais solene, apresentado por Rosa Varela, vice-presidente da URCI, que deu a palavra a Rosinda Pontes, presidenta da direcção da associação, que expressou a alegria por ser estar a comemorar um ano de actividade com tantos sucessos e tantas deslocações para o Grupo de Cantares Aguarela do Divôr, não esquecendo também os agradecimentos à Câmara Municipal de Arraiolos, presente na pessoa do próprio Sr. Presidente Jerónimo Loios, à Junta de Freguesia de Igrejinha, representado pelo Sr. Presidente Caetano Alfaiate, à Associação O Monte, ao INATEL, entre outros convidados presentes. Também os dois Presidentes em palco agradeceram o convite, felicitaram a União Recreativa e Cultural Igrejinhense e o Grupo de Cantares Aguarela do Divôr de Igrejinha e congratularam-se por poder contribuir para tão importante momento.

Depois da apresentação do estandarte do Grupo de Cantares Aguarela do Divôr, foram colocadas as fitas de participação neste encontro no próprio, colocado pelo Edil Arraiolense, e em cada congéneres, colocados pelo Autarca Igrejinhense, pela Sra. Presidente da Junta de Freguesia de Arraiolos Isaura Barreiros e pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos António Paulo Campos.
Perante um largo cheio de público, que bastante participou, seguiu-se a actuação dos quatro grupos, começando pelo anfitrião, depois o Grupo de Cantares de Cabeção, o Grupo de Cantares de Amoreiras-Gare e, por fim, o Grupo de Cantares Musica de Popular Portuguesa dos Reformados de Vendas Novas.

Eram já perto das 20 horas quando terminaram as actuações, momento em que se iniciou o jantar convívio entre participantes no Encontro de Grupos, a que se juntaram muitos populares que aproveitaram o serviço de bar disponível no recinto, seguido do partir do Bolo de Aniversário, em que todos participaram.

A noite iniciou-se com o baile abrilhantado pelo grupo Renovação.4, durante o qual também foi efectuado o sorteio de rifas vendidas pela União Recreativa e Cultural Igrejinhense durante o dia de Sábado.

O Domingo das “Festas da União 2010” foi inteiramente dedicada à celebração religiosa, com a participação musical do Grupo de Cantares Aguarela do Divôr na Missa Solene, que aconteceu às 20 horas e 30 minutos, onde foi benzido o Estandarte, que desfilou depois na Procissão da Velas em Honra de Nossa Senhora de Fátima.

A União Recreativa e Cultural Igrejinhense e o Grupo de Cantares Aguarela do Divôr de Igrejinha agradecem a todos os que participaram e colaboraram para que esta primeira festa de aniversário fosse possível. Um Obrigado a Todos!

0 comentários:

Enviar um comentário